OS MEUS REFÚGIOS...

"A vida é como uma peça de teatro que não permite ensaios... Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento de sua vida, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos..."

Charles Chaplin


Assim como o TEATRO que é algo que me sustenta, me liberta e faz com que possa alcançar a minha paz interior, deixando-me assim leve de pensamentos e ideais, deixando-me navegar para mares ocultos onde posso idealizar alguém ou algo que não sou, despertando em mim multiplos sentimentos e emoções outrora refugiados dentro do meu ser ... a escrita é outro dos meus refúgios....
Deixo-vos com alguns dos meus "momentos"...


MonyT

quarta-feira, agosto 12, 2009

Quem és Tu???

Mais uma vez aqui me encontro, perdida nos meus pensamentos,
vagueando sobre um ideal, sob uma tirania dum novo recomeço..
olho-me, vejo alguem ...o que? ninguem..
ninguem aos olhos de muitos que nao veem,
ninguem nas sombras que procuro imaginar,
ninguem duma forma tao discreta
que nem tu nem eu poderemos avaliar....
Liberto-me nas palavras, dedico-me a momentos que passam por mim...
e nao os vejo, nao os agarro, nao os ambiciono, quando tudo está ao mesmo tempo tão claro...
Desejo que as trevas libertem o ser angustiante e contagiante que numa obscuridade infindável pude reencontrar,
Alimento uma complexidade de constrangimentos que teimam em não terminar,
Sustento a minha alma quando vagueio no infinito das tuas palavras....
Sem conseguir imaginar o que existe por trás de todas elas,
Dedico-me a restringir-me a actos contoláveis e palavras que teimam em sair mas se desvanecem num momento em que deveriam persistir...
quero falar-te...calo-me..
quero sentir-te...e congelo...
quero escrever-te....e nada sai como desejado...
tudo parece tão trágico e exuberante,
tao irreal...tão tempestuoso e gratificante e rebelde...´
são mil e um pensamentos que deixo fluir, que não consigo resistir...
Quem és tu alma que me assombras, que me tratas com desdém...
que te afirmas perante mim, que persistes em iluminar a escuridão quando tu próprio permaneces nela constantemente...
Quem és tu...sombra inconstanete, melodia atenuante,reforço de vida e emoção..
caracter desconhecido no meio da escuridão...
aproximo-me facilmente, desencosto-me arduamente,
e o desejo torna-se frequente..
Limpido, negro, atenuante...
brancura e transparencia assombrante...
Quem és tu???
As trevas na escuridão? um mar incerto? um prodigio calor dum deserto sem fim,
carencia da tempestade amarga num rosto para alguns insignificante....
Quem és tu???????????
Que sem me aperceber trazes-me a loucura do incerto, a calamidade terretorial..
numa amarga distancia com a frieza dum torvão...
Quem és tu???????????
que me abandonas na escuridão, e sem mesmo saberes....agarras a minha mão...
Frieza e hipocresia deslumbrante..
Coração de pedra desesperante...
magia do oculto...
espaço sem retorno....
Quem és tu??????
que me faz levitar, angustiar e flutuar entre as profundezas duma incognita que a vida me trouxe...
que me faz francamente odear-me a mim propria...ate me estender nos teus braços...
e seguir para o infinito e surreal no qual tu proprio me afundaste...
E que tanto chego a desejar confrontar-me...
e assim...entregar-me...
quem és tu?????????

Sem comentários:

Enviar um comentário