OS MEUS REFÚGIOS...

"A vida é como uma peça de teatro que não permite ensaios... Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento de sua vida, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos..."

Charles Chaplin


Assim como o TEATRO que é algo que me sustenta, me liberta e faz com que possa alcançar a minha paz interior, deixando-me assim leve de pensamentos e ideais, deixando-me navegar para mares ocultos onde posso idealizar alguém ou algo que não sou, despertando em mim multiplos sentimentos e emoções outrora refugiados dentro do meu ser ... a escrita é outro dos meus refúgios....
Deixo-vos com alguns dos meus "momentos"...


MonyT

quarta-feira, agosto 19, 2009

"NADA"

Como poderá uma simples palavra........nada dizer e ao mesmo tempo dizer tudo?
Há coisas que não precisam ser ditas..apenas sentidas....
Aí está a resposta....!!!!!!!!!!
Quando dum NADA nos surge TUDO.....!!!!!!
ou quando o TUDO se tranforma em NADA........!!!

NADA....esta palavra que tao pouco significa,
que é diariamente usada e abusada por todos,
passa a ter uma conotação acima do real...
Quando não sabemos o que dizer, como reagir,
quando tudo nos assusta e queremos fugir,
quando as palavras teimam em não querer sair....
quando nos sentimos tao pequeninos e o TUDO deixa de existir...
aí sim...o que nos resta???? NADA..........

Mas quando esse NADA...é aquilo que mais desejamos para nós...
quando não conseguimos expressar por palavras
quando deixamos os actos e os momentos falarem por si...
quando tudo em redor deixa de existir...
quando o peito arde constantemente..
Quando as lagrimas teimam em escorrer convulsivamente...
quando o negro passa a ser transparente,
quando a magia se apodera de dois corpos incapazes de se descolar....
quando as forças se desvanecem...
quando nos entregamos e damos o que de melhor temos...
quando o nosso pensamento por mais que vagueie bate no mesmo lugar...
quando um toque nos estremece...
quando a vontade de querer permanece....
quando algo nos diz que devemos persistir...
Esse NADA...somente...deixa de existir.........

Uma palavra...NADA...
que por tras esconde sentimentos,
magoas, receios, medos e cobardias constantes....
Uma palavra NADA......
que esconde razoes, emoçoes,
que se torna a DEFESA em momentos de fervor e perdiçao....

Essa palavra ´NADA......
que so podera ser realmente analisada,
não ao ser escrita, não ao ser dita....

Essa palavra NADA....
que quase consegue esconder,
O TUDO que não temos Coragem para dizer.....

Mas hà coisas que nao precisam ser ditas...basta serem sentidas....
E aí....O NADA é indiferente....desvanece-se....
Porque O TUDO de repente aparece ao mesmo tempo que O NADA é dito...
Tornando esta ultima palavra ridicula...quando o obvio e as respostas..estao ALI MESMO...À NOSSA FRENTE......

.. cego...é aquele que não quer ver....ou que a falta de coragem...o faz simplesmente adormecer...

TUDO............!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
............

MonyT

Sem comentários:

Enviar um comentário