OS MEUS REFÚGIOS...

"A vida é como uma peça de teatro que não permite ensaios... Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento de sua vida, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos..."

Charles Chaplin


Assim como o TEATRO que é algo que me sustenta, me liberta e faz com que possa alcançar a minha paz interior, deixando-me assim leve de pensamentos e ideais, deixando-me navegar para mares ocultos onde posso idealizar alguém ou algo que não sou, despertando em mim multiplos sentimentos e emoções outrora refugiados dentro do meu ser ... a escrita é outro dos meus refúgios....
Deixo-vos com alguns dos meus "momentos"...


MonyT

terça-feira, dezembro 15, 2009

Aquela incerteza...

Vivi o que tinha a viver......
entre a escuridao muitas vezes deambulei
sem rumo, sem encontrar a saida...
Muitas vezes chorei...
Despi minhas incertezas ..e quis ser verdadeiramente feliz...
Fui à luta por mim,...segurei-me em cada esquina
confrontei meu destino,
Dissipei-me por entre momentos inesqueciveis...
momentos que nao tornam, ...e em muitos fui feliz...

Vivi o que tinha a viver...
Vivi sempre como quis
ao maximo...intensamente..com grande furor e alegria
Sem pensar num amanha...sem por vezes ver a luz do dia...
Vivi na escuridao da noite...Vivi na beleza do dia
Vivi dias a fio...
Numa onda submersa e repleta duma imensidao de momentos..
Contraditorios, distantes, falsos, cobardes
frios, maldosos, repugnantes
outros intensos e repletos de harmonia...
Acordava dum sonho...e vivia um pesadelo...
Aiiiiiii Antes quisera dormir para sempre...!!!!
Para nao ter de lidar com tao feios sentimentos...
mas a vida nao perdoa...E massacra-nos ate ao fim...
resta-me pensar que se assim nao fosse
jamais conseguiria ser feliz...
porque sem luta nada temos e sem sofrimento nao vivemos..
toda a alegria é conquistada...
e por entre a pior das realidades..é nela q encontramos a felicidade...!!!!!!!
quanto mais cegos nos encontramos
Qdo achamos que tudo perdemos...
O vazio instala-se...as forças desvanecem...
e enquanto a vida passa...nem damos por ela...
Ela nao retorna...Voltar atras é proibido..
Estamos num beco sem saída!!!

Olhamos para a frente e tememos o pior
quando muito ja passámos
E achamos que tudo acabou...
que ja vivemos o que tinhamos a viver...
Guardamos as armas e simplesmente aprendemos a SOFRER....
Ja nem sabemos como sobreviver..
Numa vida que nós proprios desconhecemos
Tudo porque simplesmente...nao vivemos...

A luz torna-se tao espessa
A nostalgia apodera-se de nós...
Olhamos para tras e o que vemos??
Uma nuvem cinzenta num abraço que nao tivemos
numa oportunidade que nao nos deram
num frio repleto de misterios...
numa onda imensa de desenganos....

Resta-nos o que??
A esperança??? De que??
Se toda a vida vivemos a pensar nela
vivemos por e somente dela
e hoje sofremos sem ela????

Nao...a esperança morre apartir do momento que acordamos para a vida
que nos deparamos com os obstaculos e medos que ela nos propoe
..passamos a viver pelos nossos objectivos e ideais..
lutamos mas nao pela esperança de srmos felizes..
mas porque sem ela a vida deixa de ser vivida..
passa a ser apenas CONSUMIDA...!!!

A noite vem...
Mais um dia nos espera.....ou nao...
Dormimos porque assim tem de ser..
Quando acordamos...
Vemos que nada mudou..ou tudo piorou...

Eu...um dia adormeci....
e quando acordei...minha vida mudou...
Achei que ja tinha passado por tudo na vida
mas antes a vida tinha era passado por mim...

Todos os dias ergo-me...
todos os dias me deito..
todos os dias pergunto À VIDA...
Quem te deu este DIREITO??????


MonyT

Sem comentários:

Enviar um comentário